Criando doces celebrações de amor em cada fatia

Como proprietário de uma pastelaria, tenho sido recompensado e encantado com a tarefa desafiadora de criar uma grande magia em sonhos de bolos de casamento. Mais do que uma noiva derramou uma lágrima com a perspetiva de conceber e tratar os seus convidados com o doce presente do bolo na celebração do casamento.

Lembro-me de uma jovem que quis honrar a sua avó fazendo uma réplica do bolo que ela comeu no seu casamento, sessenta e sete anos antes. Este bolo tinha sete andares, com camadas ricas e clássicas de branco e chocolate e recheio de framboesa. Enquanto a estatueta dos noivos em miniatura, ao estilo dos anos 50, se beijava no topo, as rosas de açúcar, feitas à mão, caíam em cascata sobre a elegante estrutura. Cumprindo os desejos da noiva, a obra-prima era fabulosa e admirada por todos. As lágrimas nos olhos da sua avó transmitiam o amor e a honra de uma geração para outra.

Como mulher, esperou toda a sua vida por este momento – o dia do seu casamento. Alguém disse “sim” e esse alguém foi você! Agora, os preparativos têm de começar à medida que os pormenores vão surgindo.

Terá de pedir ajuda para começar a planear o casamento dos seus sonhos. Sem dúvida, vai querer criar cuidadosamente cada detalhe da sua história de amor para o mundo inteiro ver. Vai partilhar o seu amor nas cores, nas flores, no vestido, no traje da festa de casamento, no tema, no local, na música, na comida e, claro, no seu bolo! É importante a forma como partilha o que lhe vai no coração, e o bolo diz que se preocupa. Oiça! Isto não é apenas uma sobremesa numa terça-feira à noite. É o seu bolo de casamento. E o seu pasteleiro pode tomar as rédeas para criar um símbolo de amor, carinho e partilha – o seu bolo de casamento de sonho.

Não apenas um showtopper comestível, o bolo de casamento é rico em história.

Fazendo parte da cerimónia desde a Grécia Antiga, o noivo tradicionalmente desfazia o pão sobre a cabeça da noiva para simbolizar a sua submissão, o fim da sua pureza e para representar a boa sorte e a fertilidade. Depois, comiam e partilhavam as migalhas de pão com os convidados do casamento.